terça-feira, 14 de maio de 2013

Intercâmbio em Santa Bárbara, Estados Unidos


Santa Bárbara é uma cidade pequena, localizada no litoral dos Estados Unidos e banhada pelo Oceano Pacífico. Famosa por seu clima agradável, lindas praias e por suas maravilhosas paisagens de montanhas. Muito procurada pelos jovens de diversas partes do mundo que querem fazer intercâmbio. 
A Kaplan International Colleges,é a escola de intercâmbio mais conceituada da cidade. Está localizada no campus da universidade Santa Barbara City Colleges (SBCC). Com uma vista panorâmica para a praia que está na frente da universidade, e para as lindas montanhas de Santa Ynez. O campus é maravilhoso e, além disso, os alunos da Kaplan podem interagir com os da SBCC.


A escola possui cerca de 10 espaçosas salas de aula, todas equipadas com recursos audiovisuais, laboratório de informática, bibliotecas e uma lanchonete. Além de excelentes professores muito bem preparados. A escola também oferece atividades extras, como workshops, passeios em museus, eventos esportivos e viagens de final de semana para cidades próximas como San Diego, San Francisco, Los Angeles e até Las Vegas.
 

Também oferece aos alunos a oportunidade de morar em uma casa de família típica americana (idade mínima 16 anos). Ideal para uma maior interação dos estudantes com os americanos e uma imersão na cultura local. A outra opção é ficar no La Breeza, onde estão localizadas as residências estudantis (idade mínima 18 anos). São apartamentos próximos à escola, média de 4 pessoas por apartamento.

A casa de família que fiquei
Meu quarto
A família

Pontos Turísticos

A State Street é a rua mais famosa da cidade, aonde tudo acontece. Com seu charme e beleza é onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes, bares e cinemas da cidade. Onde está também o Paseo Nuevo, um shopping aberto, ótimo para fazer compras.
 

As praias são muito bonitas, apesar de suas águas geladas, já que são banhadas pelo Pacífico, ficam lotadas no verão. A West Beach, praia que está localizada em frente à SBCC é a mais frequentada pelos jovens, que vão direto da aula aproveitar o sol. Muitos também vão para jogar vôlei ou passear de bicicleta pela orla. Em frente à praia tem uma área extensa de grama com mesas e churrasqueiras, onde os estudantes costumam se reunir nos finais de semanas para um bom churrasco americano.

 


A Hendry’s Beach é considerada a praia dos surfistas, tem uma paisagem maravilhosa, e é ótima para fazer piqueniques depois das aulas.
 
 
 
A Butterfly Beach é uma das mais belas praias da cidade. Fica cheia de jovens. A praia de Carpinteria e Goleta são muito bonitas também.
 
 
O píer de Santa Bárbara é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Charmoso, com uma belíssima vista para as montanhas e alguns deliciosos restaurantes de frutos do mar, uma sorveteria, e uma pequena lojinha de souvenir. Uma sugestão é ir almoçar no Santa Barbara Shellfish Company, eles tem um estilo super rústico, que faz a gente se sentir em um filme. Outra pedida é ir experimentar a deliciosa Lagosta do The Harbor, ótimo preço e atendimento excelente. Não deixe de assistir ao por do sol sentando em um dos banquinhos do píer, tomando um refrescante sorvete de Strawberry Cheesecake da sorveteria The Great Pacific Company.
 
 
 
 



Além disso, a cidade também oferece outros pontos turísticos como o Jardim Botânico, o Museu de Arte, o Zoológico e a Old Mission onde você pode aprender mais sobre a história e cultura da cidade.
 
Alugar uma bicicleta e pedalar pela orla também é uma boa ideia. É um passeio espetacular, são cenários de cartão postal. Existem algumas lojas que alugam na State Street por um bom preço.




Onde comer


A maioria dos restaurantes serve comida americana e frutos do mar.


O Joe’s café é ótimo para ir com os amigos, eles servem deliciosos hambúrgueres;


No Aldo’s o “carro chefe” é o filé mignon com fritas;


O Fish House é o melhor restaurante de frutos do mar da região;


O California Pasta é um restaurante de massa, com um ótimo preço e muito gostoso, o mais pedido e Fettuccine Alfredo;


O California Pizza Kitchen é famoso por suas deliciosas pizzas;


O Ihop serve um típico café da manha americano, com ovos, bacon e panquecas;


No Sambos você vai experimentar a mais gostosa panqueca e os melhores bolinhos de baunilha com gotas de chocolate da região;


O Panda Express é um delicioso fast food para quem gosta de comida chinesa;


O Rudy’s mexican food é para os que gostam de uma comida mais apimentada;


O Sand Bar é um restaurante mexicano que vira bar à noite;


O Habit é o melhor fast food da cidade, fica cheio de jovens, o hambúrguer e os anéis de cebola são os mais pedidos;


No Pacific Crepes você vai experimentar deliciosos crepes, com destaque para o de morango com nutella;


A Iogurtland é uma iogurteria que tem diversos sabores de iogurte. Os mais gostosos são o de Chocolate Belga e o de Cookies;


O Chase Bar e Grill serve saborosos pratos por um ótimo preço;


O Ahi Sushi é para aqueles que apreciam a culinária japonesa, a comida é ótima;


A See’s Candies é uma lojinha de bombons muito saborosos.


Onde badalar

Nos finais de semana os jovens costumam frequentar a famosa Isla Vista, bairro onde moram os estudantes da UCSB. Eles promovem festas em suas casas nas noites de sexta e sábado. As ruas ficam lotadas e a graça é ficar entrando e saindo das festas, à procura da que melhor agrada. I.V. como chamam os estudantes, é um bom destino para os menores de 21 anos, que não podem entrar nas boates. As festas começam por volta das 18 horas e acabam à meia noite.
 
 
 
 

Na noite de quarta feira o agito é na Velvet Jones, boate para maiores de 18 anos. Não servem bebida alcoólica. 
 

Além disso, tem algumas outras boates como a Sharkeez, uma das mais famosas da cidade, e a Savoy, que são para maiores de 21 anos.
 

Meios de transporte

Como Santa Bárbara é uma cidade pequena, não fica difícil se locomover dentro dela. O transporte é excelente. Os ônibus passam nos pontos determinados de 15 em 15 minutos. Basta pegar um livrinho na estação central com todos os números e horários dos ônibus. Uma sugestão é comprar um bilhete de ônibus que tem duração de 1 mês, facilita muito.

Na State Street, estão os famosos Shuttles que vão do início da rua principal até a rua da praia. Você também pode optar pelo táxi para ir até IV ou qualquer outro lugar. Existem alguns taxistas brasileiros que fazem um ótimo preço e são de confiança. O Tonhão - (805) 319-1535 e o Sergio - (805) 3100850.
 
 


Viagens nos finais de semana

Santa Bárbara está localizada próxima a outros destinos turísticos. Nos finais de semana os jovens costumam se reunir e viajar para essas cidades. Uma opção é ir com a excursão da Kaplan e a outra é alugar um carro, o que vai resultar em uma maior liberdade.  Maiores de 18 anos podem fazer o aluguel do veículo, mas pagam uma taxa por serem menores de 21.

Os destinos mais escolhidos são:

 Los Angeles, para conhecer a famosa Calçada da Fama e aproveitar a noite agitadíssima da cidade;
 
Santa Monica, para conhecer Venice Beach e o badalado Píer de Santa Monica;
 
 
Solvang, uma cidadezinha de colonização dinamarquesa que está localizada a apenas meia hora de Santa Bárbara;
 
San Francisco, para conhecer a famosa Golden Gate Bridge e o Píer 39;
 
Carmel, uma pequena cidade de praia, onde você vai assistir a um inesquecível por do sol;
 
Las Vegas para passar as noites mais loucas e divertidas;
 
San Diego, para conhecer as belas praias e o maior zoológico da América;
 
Além de viagens para a Disney, Universal Studios e o Six Flags, um parque de montanhas russas radicais.
 

Dicas para melhorar o Inglês
Ir ao cinema regularmente ajuda bastante, é uma boa opção para praticar a audição;
Conversar com pessoas nas ruas, nas lojas, no supermercado, no ônibus;
Se estiver hospedado em casa de família, procurar contar aos familiares sobre a rotina e ouvir sobre a deles também;
Procurar fazer amigos de outras nacionalidades na escola é ótimo para praticar e, além disso, aprender sobre diferentes culturas.
Dicas para quem quer manter o peso e praticar exercícios
Tem algumas ótimas academias na cidade. Muitas pessoas também usam a praia para se exercitar. Jogam vôlei, correm, andam de patins e bicicleta. Tem também a pista de corrida da SBCC que é muito usada pelos jovens.


Assista ao vídeo:



 
 
Até mais, beijos!!

13 comentários:

  1. Adorei.. Deu vontade de ir agora!! Não conheço SB, mas a Califórnia ;e um lugar incrível.. Pra quem busca um bom curso de ingles com qualidade de vida é uma excelente opção!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, foi maravilhoso "reviver" esses momentos aqui! Fiquei emocionada!!! Super indico a todos, a experiência vale MUITO a pena! Cidade linda, limpa, segura, pessoas educadas... Santa Barbara está guardada no coração!

    ResponderExcluir
  3. Experiencia unica. Intercambio te proporciona um ganho de maturidade muito bom. Otimas recomendações!
    Não podia ter terminado melhor com este vídeo no final, motivador!

    ResponderExcluir
  4. O melhor lugar do mundooooo sem duvida!!!Parabénssss pelas dicas,quero voltar agora!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela materia. Vc podia adicionar que existem brasileiros que podem te ajudar na parte do transporte Fornecendo servicos de taxi e tour por Santa barbara e toda California, Como tb Baja California e Las Vegas.
    Tel de contato (805) 3100850 Sergio Biagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio,
      Vou adicionar você e o Tonhão na parte de transporte!!! beijos!!!

      Excluir
    2. Oi Sergio, vou chegar em SB provavelmente no dia 20/09 para intercambio. Quanto fica para me pegar no aeroporto de Los Angeles e levar para casa da família que ficarei hospedado ?

      Excluir
  6. Santa Barbara é demais!! Vi seu blog lá no grupo.Você ficou na mesma família que eu !! Que coincidência. Eles são perfeitos!! Você ainda está aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que coincidência mesmo! Eles são demais!!! Não, eu estive lá final de 2011 até fevereiro de 2012 e você? Beijos!!

      Excluir
  7. Estava meio que em duvida de qual cidade mas depois dessa matéria com certeza irei para la!
    estou fechando para proximo semestre eu e mais um amigo pela EF. Se alguem for avisa para nos encontrarmos por lá

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando procurar um lugar sem muita influencia latina, afinal o meu foco é inglês. Já li que LA, San Diego, San Francisco tem um grande numero de latinos, isso prejudicando o foco no inglês. Como vc classifica Santa Barbara? Estou querendo fechar meu curso para o segundo semestre de 2014. Obrigada.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. oi agatha, tudo bem? eu vou para santa barbara agora no final do ano e gostaria de saber como é o clima, muito frio? eu gosto de surfar, queria saber se nessa época do ano é possível surfar?
    parabéns pelo blog, muito bom meeesmoo!

    ResponderExcluir
  10. oiii, cara como eu amei a matéria, estou completamente apaixonada!!! Estou querendo fazer intercambio desde sempre kkk mas falta essas motivações
    Não estou conseguindo ver vídeo, mas obrigada pela matéria, estou mesmo apaixonada!!!
    Quero que um dia meu destino seja Santa Barbara!

    ResponderExcluir